Um olhar sobre o curso EFA de Manicura e Pedicura em funcionamento no Centro de Formação IDEIA XXI, Paços de Ferreira

02
Abr 10

No dia 5 de Fevereiro de 2010 foi realizada uma visita ao Museu dos Transportes e das Comunicações, situado na alfândega do Porto.

A deslocação de Paredes ao Porto foi feita de comboio, o que se revelou uma grande diversão.

Chegando ao imponente e bonito edifício da alfândega fomos recebidas por guias que nos explicaram um pouco da história deste monumento, conduzindo-nos depois aos núcleos da rádio e da televisão.

No núcleo da rádio tivemos a possibilidade de simular e gravar um programa de rádio em directo. Todas as formandas estiveram envolvidas neste processo, ora como apresentadoras, ora como convidadas do programa “Namorar às três”, com emissão especial dedicada ao dia de S. Valentim. Foram as formandas que conduziram todo o programa, sendo elas as responsáveis pela selecção musical e pela elaboração das questões a colocar às convidadas deste programa especial. Tratou-se de uma experiência bastante divertida, que permitiu ao grupo formativo a vivência da experiência de colocar no ar uma emissão de rádio.

No núcleo da televisão viveu-se a experiência de simular e gravar um programa de televisão. Este programa foi pensado e definido previamente pelas formandas, que o intitularam de “Palavras Soltas”, um concurso com programação subordinada ao tema “Comunicação”. As funções a desempenhar por cada uma foram determinadas durante as sessões, dividindo-se, assim, por apresentadoras, concorrentes, câmara women e técnicas de régie.

O trabalho final foi bastante gratificante, uma vez que resultou do esforço de todas, demonstrado previamente em cada ensaio realizado, nos papéis desempenhados e nas personagens que encarnaram na perfeição.

A visita ao Museu dos Transportes e das Comunicações concluiu-se com uma visita ao corredor da história dos meios de comunicação, que permitiu a visualização e compreensão das diferentes fases de evolução pelas quais passaram os meios de comunicação social no nosso país.

Após a visita, tivemos a oportunidade de ouvir o programa de rádio gravado cassete e de ver a gravação do concurso gravado em DVD e para todas foi muito divertido “ouvirem-se” e “verem-se” a desempenhar os papéis que assumiram por um dia e que lhes permitiu a vivência de experiências únicas e inesquecíveis.

 

 

 


publicado por Efa Manicura e Pedicura às 15:56

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
blogs SAPO