Um olhar sobre o curso EFA de Manicura e Pedicura em funcionamento no Centro de Formação IDEIA XXI, Paços de Ferreira

29
Out 10

Portugal está sobre uma ameaça. Um cometa está prestes a cair sobre este país. O povo clama desesperadamente por um herói. Eis que aparece do nada, Asdrúbal, um astronauta capaz de destruir o tal cometa.

Genoveva, sua amada, que não gosta da ideia da sua cara-metade partir para o espaço, chora, desconsolada, com o coração despedaçado. Asdrúbal, sabe que tem que partir e deixar a sua bela amada. Por isso, promete-lhe que, no seu regresso, lhe trará uma estrela.

Então, Asdrúbal parte para o desafio com o seu fiel amigo de quatro patas, Espeto. Durante a sua viagem surge uma avaria que deixa os dois amigos aflitos, pois, eles eram entendidos em cometas e não mecânicas de foguetões. Mas logo se apercebem de que um dos motores deixa de funcionar. Atrapalhado com a situação, lembra-se dos três berlindes mágicos que a sua bela amada, Genoveva, lhe deu para usar em caso de extrema necessidade. Asdrúbal não hesita em usar um deles e tudo fica resolvido.

Ao longo da viagem, o perigo volta a surgir, quando são atingidos por uma forte chuva de meteoritos. O astronauta usa, então, de novo mais um berlinde mágico e pensa:

- Só me resta um berlinde mágico. Vou guardá-lo com segurança, para o regresso a casa.

Entretanto, o herói chega ao seu destino. Terá de colocar a máquina no centro do cometa para, assim, o destruir. Uma vez mais, a sorte não está do lado de Asdrúbal e ele tropeça no seu fiel amigo, Espeto, e o inesperado acontece. A máquina parte-se ao meio e Asdrúbal fica sem saber o que fazer. Sem haver outra solução, o herói tem que usar o último berlinde mágico e murmura:

-Posso não voltar a ver a minha amada, mas, vou salvar Portugal!

O seu cão ladra como se estivesse de acordo.

O astronauta cumpre, então, a missão. Mas, sem os berlindes será difícil regressar a casa. Durante o regresso, os dois amigos enfrentam, mais uma vez, a chuva de meteoritos.

Asdrúbal viu que não há mais nada a fazer, então, começa a pensar em Genoveva e no amor que sentem um pelo outro. Este amor faz com que Asdrúbal ganhe forças para vencer todos os obstáculos.

São e salvo o astronauta regressa à sua bela amada, mas um pensamento surge na sua cabeça: a estrela prometida. Espeto ladra e Asdrúbal olha e vê a tão desejada estrela, que oferece, posteriormente, a Genoveva.

Apesar de todos os obstáculos que teve de ultrapassar, Asdrúbal, cumpriu a sua missão, e viveu feliz para sempre com Genoveva e Espeto!

 

Trabalho realizado por :

  • Cristiana Pascoal
  • Sandra Costa
  • Alice Leitão
  • Susana Ferreira
publicado por Efa Manicura e Pedicura às 10:48

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
blogs SAPO