Um olhar sobre o curso EFA de Manicura e Pedicura em funcionamento no Centro de Formação IDEIA XXI, Paços de Ferreira

29
Out 10

Há muitos anos, no Reino de Esmeralda, vivia no Palácio uma linda Princesa que se chamava Carlota. Com a Princesa, vivia o Pai, Rei João, e os seus súbditos. Entre os seus súbditos, havia um ajudante de estábulo que cuidava dos belos cavalos do Rei, que se chamava Madascár.

Com a chegada do aniversário dos 18 Anos da Princesa Carlota, o Rei decidiu dar uma festa, na qual iria presentear a Princesa com uma bela Jóia. Esta jóia tinha sido deixada pela mãe, há alguns anos atrás, antes de morrer.

No decorrer da festa, a Princesa foi chamada pelo Rei para receber o seu presente. Ao abrir o seu presente, a Princesa ficou encantada com a bela tiara de Esmeralda. A tiara só poderia ser usada, por Princesas ou Rainhas.

No fim da festa, a Princesa foi ao estábulo e pediu a Madascár, que lhe selasse um cavalo branco, para ir dar um passeio pela floresta.

Madascár recomendou à Princesa que não fosse sozinha, porque podia correr vários perigos. A Princesa disse-lhe que gostaria de ir sozinha, para viver aquele momento de felicidade, no seu local preferido da floresta.

Não obedecendo às ordens da Princesa, Madascár resolve segui-la de cavalo. Durante o passeio, o cavalo assustou-se com uma grande cobra, que lhe atravessou o caminho e levantou as patas da frente. A Princesa caiu no chão e ficou desmaiada. Madascár, ao ver a Princesa no chão, foi socorrê-la e levou-a para o castelo. Madascár chegou ao Palácio e contou ao Rei o sucedido. Quando a princesa caiu em si deitou as mãos à cabeça e viu que não tinha a sua bela tiara de Esmeralda.

O Rei ficou muto preocupado, porque quem encontrasse aquela tiara podia governar o reino de Esmeralda. O Rei pediu a Madascár que guardasse segredo sobre a jóia e que fosse procurá-la no local onde a princesa tinha caído.

A aia da Princesa, escutou a conversa do Rei e, como era muito ambiciosa, pensou:

- se eu encontrar a tiara, serei eu e governar o Reino de Esmeralda!  

Deu uma grande gargalhada e desatou a correr para pegar no cavalo mais veloz. Pôs-se a caminho, porque conhecia bem o local preferido da Princesa Carlota.

Madascár, ao chegar à cavalariça, apercebeu-se que não estava lá o cavalo mais veloz. Desconfiou que a aia tinha pegado no cavalo, porque dentro do palácio, cruzou-se com ela e reparou que ia com muita pressa.

Então resolveu pegar no cavalo numa espada e numa corda e pôs-se a caminho. Quando chegou à floresta, formou-se uma grande tempestade, mas mesmo assim, Madascár não desistiu.

Chegando ao local, deu-se um grande relâmpago que iluminou tudo à sua volta viu então a aia da Princesa que, assustada por ter visto Madascár, fugiu. Madascár, desconfiado que a aia da Princesa já levasse a tiara consigo, seguia pela floresta dentro.

Com a tempestade, grandes perigos se aproximavam. Caíram árvores e um dilúvio de água se manifestava. Madascár teve de se abrigar numa gruta.

Na gruta deparou-se com a aia e disse-lhe:

- Devolve-me essa tiara! Ela não te pertence!

A aia encurralada viu que não tinha saída e atirou a tiara para dentro de um poço.

Madascár, ao ver que a tiara caiu no fundo do poço, decidiu ir lá buscá-la.

Mas o poço era muito fundo e perigoso. Amarrou a corda que trazia com ele a uma pedra e desceu. A tiara brilhava, bem lá no fundo! A corda era um pouco curta e ele não conseguia chegar á tiara, porque estava no lado oposto da corda. Madascár lembrou-se da sua longa espada e, esticando o braço com muito custo, conseguiu chegar à tiara com a ponta da espada. Ao alcançar a jóia, ficou radiante. Montou o cavalo e pôs-se a galope, para contar o seu feito ao rei.

Sabendo dos perigos que Madascár correu o Rei quis recompensá-lo, dizendo para escolher algo que o fizesse feliz. Então Madascár muito humildemente disse ao Rei:

-O que me faria mais feliz era casar com a Princesa, porque a amo muito.

A Princesa ao ouvir tal pedido ficou feliz e aceitou, porque não era alheia a esse sentimento. O Rei ao ver tal felicidade aceitou o pedido de Madascár.

E foram felizes para sempre…!

 

 

 

                                                                                            

 

                                  

 

 Trabalho Realizado por:

  • Fátima Machado     
  • Carla Neto
  • Rosa Machado
  • Fernanda Cruz
publicado por Efa Manicura e Pedicura às 10:43

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
blogs SAPO