Um olhar sobre o curso EFA de Manicura e Pedicura em funcionamento no Centro de Formação IDEIA XXI, Paços de Ferreira

04
Nov 10

O Distrito do Porto é a capital nortenha de Portugal. A cidade Invicta encontra-se junto da foz do Douro e nela podemos observar um conjunto arquitectónico de grande valor. O seu centro histórico é, aliás, Património da Humanidade desde 1996.

Ao longo da costa são várias as estâncias de férias: a Praia de Espinho; os portos atarefados de Matosinhos, que tem uma gastronomia com base nos produtos do mar; as pequenas praias que estão rodeadas de rochedos; os centros de pescas tradicionais na Póvoa de Varzim, entre outras coisas.
Já mais no interior, podemos desfrutar da tranquilidade da pequena cidade de Amarante, que é atravessada pelo rio Tâmega e está rodeada de serras.

É possível aproveitar também a cidade de Vila Nova de Gaia. Esta é o principal centro de produção de vinho do Porto e dela fazem parte as principais caves de produção deste vinho. Ainda nesta cidade podemos usufruir de um maravilhoso cruzeiro pelo Douro.

 

Rio Douro

 

Ponte e Mosteiro de Amarante

 

Torre dos Clérigos

 

Festa de São João

A 23 e 24 de Junho realizam-se as festas de São João na cidade do Porto. Esta é uma festa com origens pagãs e é repleta de tradições, como por exemplo: lançar “balões de São João”, bater com os martelos coloridos na cabeça das pessoas ou esfregar os alhos-porros nos narizes dos visitantes.

As ruas do Porto, nessa data, estão todas de iluminadas. Há bailaricos, comércio de manjericos e outras plantas, desfiles de marchas, muita música, tasquinhas com sardinhas assadas, caldo verde e fogueiras.


publicado por Efa Manicura e Pedicura às 12:44

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
blogs SAPO