Capital: cidade do México
Moeda: peso Novo México
Língua: espanhol
Religião: Cristianismo
Gastronomia
Os Nachos são uma comida popular nos E.U.A. e no México. O prato consiste em tortilhas de milho crocantes com formato triangular, cobertos com queijo e pimenta jalapeño. O prato foi inventado por Ignacio "Nacho" Anaya, em 1943.
Tequila é uma bebida alcoólica destilada, originária do México e feita através da destilação do sumo de uma planta da América Central, o Agave tequilana (também chamado agave azul ou agave azul de Weber
Tequila
Nachos
Costumes
o cumprimento é normal sempre que se entra ou sai de uma loja, café ou restaurante. Mesmo sendo completamente desconhecidos, os mexicanos cumprimentam o potencial cliente.
Património Cultural e Artístico: as artes plásticas do México contam com a enorme riqueza de actividade arquitectónica, sobretudo de edifícios religiosos, monumentos e símbolos pré-colombianos com deslumbrantes fachadas. O folclore também é muito importante, como por exemplo o Mariachi e o Jarana.
Mariachi é um termo de origem incerta que se aplica geralmente aos grupos artísticos, aos músicos individuais, à música e ao estilo tipicamente mexicano.
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica, localizada no estado mexicano de Iucatna, que funcionou como centro político e económico da civilização maia. É uma das sete maravilhas do mundo!
A civilização maia foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana, notável por sua língua escrita (único sistema de escrita do novo mundo pré-colombiano que podia representar completamente o idioma falado no mesmo grau de eficiência que o idioma escrito no velho mundo), pela sua arte, arquitectura, matemática e sistemas astronómicos.
Curiosidades:
ü Speddy Gonzales é um mexicano nato e ficou conhecido pelo que disse antes de sair em disparada: "Arriba, arriba!!!"
ü Sombrero significa chapéu em espanhol. Entretanto, o nome tornou-se consagrado, em todo o mundo, como o chapéu de abas enormes, típico do México.
Trabalho realizado por: